Pesquisar este blog

domingo, 22 de abril de 2012

Ônibus Caminho da Escola transporta estudantes em situação

 

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira. 
Fonte: FNDE 

A Cidade de Canguaretama/RN continua a apresentar problemas estruturais gritantes. Esta afirmativa pode ser conferida através de sucessivas postagens dos Blogs: Canguaretama em Chamas, S.O.S. Canguaretama, NTNV, SINTE Canguaretama RN, dentre outros.
Nesta postagem estamos expondo a forma com que nossos estudantes estão sendo trasportados no trajeto ida/vinda para a  escola. Além deste fragrante inaceitável, outro fato que chama a atenção nestas imagens, é a mal conservação do patrimônio público aqui representado por dois dos ônibus do Programa Caminho da Escola.
No detalhe, é possível identificar a ausência do vidro de uma das janelas do veículo escolar, o que gera grande risco aos nossos estudantes que dia após dia saem de suas residências para ampliar seus conhecimentos em benefício de um futuro melhor.
O Canguaretama em Chamas pergunta: Será que o Prefeito da cidade de Canguaretama ou o Secretário de Educação ou de Transportes permitiriam que seus filhos utilizassem estes veículos nas condições inseguras as quais se apresentam por apenas um único dia????
Convidamos nossos leitores para participarem do debate através de nossa caixa de comentários (desde que se identifiquem).
O Blog Canguaretama em Chamas continua com seu espaço aberto para que as autoridades competentes possam dar à população seus esclarecimentos. Nosso email é valedasmatas@hotmaisl.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.