Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

Blog Canguaretama em Chamas denuncia...

Escola Municipal José de Carvalho e Silva, em Canguaretama, clama por reparos imediatos!

 

O Blogsite Canguaretama em Chamas foi contactado por alunos que revelaram a difícil situação que estudantes enfrentam todos os dias durante sua jornada escolar. Nas imagens é possível ver a precariedade e insegurança de uma possível caixa de força elétrica que fica localizada no corredor do andar superior da escola. O que chama mais a atenção é o risco iminente ocasionado pela proximidade do problema com o grande fluxo de estudantes que passam pelo local todos os dias letivos.
A fiação exposta, interruptores quebrados, pouca ou nenhuma ventilação, ausência de portas etc, foram alguns dos problemas relatados pelos alunos ao Blog Canguaretama em Chamas e que pedem máxima urgência às autoridades competentes para que se façam os reparos necessários.
 
O Canguaretama em Chamas foi até a instituição escolar e ao perguntar aos alunos das salas do andar de cima, 5º B, 5º C, qual o problema mais gritante nas dependências da escola, a unanimidade de cada turma sempre apontava para o intenso CALOR, sendo relatado que existem ventiladores quebrados; com rotação muito lenta; produzindo o mínimo em ventilação; paletas danificadas; dentre outros fatores relacionados.
A ausência de portas em algumas salas foi outro ponto de reclamação por parte dos estudantes, que apontam o barulho rotineiro como um obstáculo ao aprendizado. O que poderia ser sanado se existissem portas em todas as salas e ventilação adequada. Fechaduras danificadas compõe também o elenco da lamentável situação da Escola Municipal José de Carvalho e Silva.
Em uma das turmas do 5º ano noturno é possível perceber a precariedade e peliculosidade oferecida aos estudantes e professores por uma instalação elétrica.
O banheiro é outro fator de desconforto, insatisfação e constrangimento enfrentados pelos alunos. A ausência de portas nos boxes do banheiro masculino oferecido aos estudantes foi a principal reclamação.  Alunos se submetem a fazer suas necessidades fisiológicas sem privacidade diante daqueles que também adentrarem ao rol do banheiro.
Outro fator que ainda nos chamou a atenção foi o dano à cerca elétrica. É possível apenas ver o suporte que deveria prender e distribuir os fios. Até o presente momento não sabemos o que aconteceu à cerca, mas lembramos aqui, que sua colocação na escola representou gastos aos cofres públicos e isto interessa à todos os canguaretamenses.


O Canguaretama em Chamas foi até a Escola Municipal José de Carvalho e Silva, onde foi informado em conversa com a direção que no ano de 2011 os ventiladores passaram por três manutenções, sendo a última delas voltada para o ano letivo de 2012 e que o motivo do não funcionamento, segundo a Diretoria, é sempre o mesmo: a má conservação por parte dos alunos.  A diretora acrescentou a grande necessidade de haver uma conscientização cada vez maior por parte do alunado de que é necessário preservar o patrimônio público, uma vez que os recursos investidos pertencem à todos e que este problema ocorre em todo o Brasil.
Na conversa, a direção ressaltou que no futuro, os ventiladores da escola serão substituídos por aparelhos de ar condicionado e que já informou aos órgãos competentes sobre a situação das salas estando aprazada para o dia 20 de maio a data limite para manutenção dos mesmos.
Além do calor excessivo, os estudantes da Escola Municipal José de Carvalho e Silva estão insatisfeitos com a situação dos banheiros e com a ausência de portas em diversas salas de aula, o que afeta o nível do barulho e a concentração durante as aulas.
O Canguaretama em Chamas ficará atento e no compromisso de retornar à Escola M.J.C.S após o dia 20 de maior para constatar se os serviços necessários foram executados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.