Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

Canguaretama em estado de GREVE

Em assembleia realizada sábado, os Professores de Canguaretama, juntamente com os representantes do SINTE Canguaretama, tomaram varias decisões. Os representantes do SINTE Canguaretama provaram o que todos ja sabiam: a grande defasagem salarial devido aos reajustes que não foram repassados pela atual administração. Engana-se quem pensa que os professores estão sendo lesados apenas com o reajuste dos 22,22% (ainda não dado), o quinquênio no valor de 5% também não foi repassado, fora as perdas dos anos anteriores. Quem não lembra dos 15,86% de 2011, dos quais só foram repassados 5% e o restante em três vezes e simplesmente esqueceram o retroativo. A categoria novamente cobrou melhores condições de trabalho e a conclusão das reformas nas escolas (inacabadas).
A possibilidade de GREVE é real, tudo dependerá de uma reunião que acontecerá no próximo dia 09/05 (quarta-feira) na Escola de "BILA" (CNSP) as 19h (que cedeu gentilmente o espaço). O PREFEITO será convidado para que possa explicar pessoalmente o motivo de não cumprir a Lei do Piso Salarial, assim como outros pontos que serão discutidos. 
Contamos com a presença de todos para que possamos fortalecer cada vez mais a categoria e inibir os abusos cometidos pelos nossos atuais governantes.

Texto original do Blog SOS Canguaretama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.