Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

Estado prepara divulgação de salários de todos os servidores


Administração pretende, de acordo com Lei de Acesso à Informação, tornar públicos os vencimentos de quem está lotado no Executivo.


O Governo do Estado se prepara para divulgar a folha salarial de todos os seus servidores, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor na semana passada.

O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, explicou que a decisão foi tomada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao consultar a Procuradoria e a Consultoria Geral do Estado.

"Entendemos que, embora o assunto seja controvertido, a coisa pública deve ser tratada como tal", comentou Josino, que acompanha as discussões a cerca do assunto no Supremo Tribunal Federal (STF).

Josino comentou que será criado um espaço virtual dedicado à nova consulta pública. Ele diz ainda que tudo será estudado de maneira a não constranger o servidor. "Por exemplo, haverá épocas em que a remuneração será maior pelas vantagens, como terço de férias. Tudo isso deverá ser bem explicado para não dar margem de dúvidas sobre o recebimento dos proventos", explicou o procurador-geral do Estado.

Nos próximos 15 dias, ele acredita que as equipes da PGE e CGE terão normatizado a divulgação pública. "A partir daí iremos desenvolver o mecanismo de publicação a partir do exemplo também de outros estados", comentou.

O procurador também antecipou que a administração pretende ampliar os serviços do Portal da Transparência, de maneira que as pessoas consigam ler mais facilmente as informações lá disponibilizadas.


FONTE: http://www.nominuto.com/

Um comentário:

  1. Outro dia eu estava refletindo sobre algo que aconteceu em minha vida...

    Eu tinha uma grande admiração por um professor da minha adolescência, eu o achava inteligente, batalhador e corajoso! Suas aulas de português eram a mais aguardada por todos! Mesmo sendo sério e sisudo, as suas aulas eram bem proveitosas! Mas o tempo passou e as coisas mudaram, eu já não era mais uma simples aluna, já era uma funcionária, prestei serviços públicos por 6 anos e precisei usufruir de um direito meu " Uma simples licença sem remuneração" que me foi negada! Quando entrei pela última vez na secretaria de educação do meu Município na tentativa buscar uma compreensão pela negativa da licença... Me deparei com aquele mesmo professor que um dia eu admirei, em sua prepotência e arrogância ele mal olhou na minha cara, e categoricamente me disse NÃO!!! Resultado: O único sentimento que me restou naquele instante por aquela pessoa foi "NOJO"... A vida dá muitas voltas meus amigos... Um dia a situação muda e as pessoas também, aquelas pessoas que mais admiramos são as que mais nos decepciona. Hoje graças a Deus estou bem, vivendo feliz com minha familia em São Paulo. Estou estudando e me tornando uma profissional de verdade. Mas as vezes fico pensando como pode uma pessoa ter que abrir mão de seu emprego por causa de pessoas egoístas e prepotentes, que pra cumprir seus interesses passam por cima das pessoas sem dó nem piedade!
    Mas, o que mais me conforta é saber que existe um Deus no Céu que tudo ouve e tudo ver! E com certeza esse professor irá receber a recompensa por toda desilusão que causou a todos aqueles que um dia o admirou!

    Eu abri mão do meu emprego porque não suportava mais viver sobre o julgo desigual e desumano pelo qual os Canguaretamenses passam nos dias de hoje.

    Michelle R. Paiva
    Ex-funcionária pública da PMC

    ResponderExcluir

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.