Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Comunidade denuncia a stuação da Escola Ocila Bezerril Pedro Velho-RN



A Escola Estadual Professora Maria Ocila Bezerril, Pedro Velho-RN, está com a situação de funcionamento bastante complicada. São 13 turmas em média com 50 alunos, apenas 5 professores efetivos e 9 salas disponíveis na Escola Municipal José Targino cedida pelo município há 33 anos. O número de alunos triplicou devido a excelência em aprovação para as universidades por meio de Vestubular, Prouni e cursos técnicos em Universidades públicas e particulares como: UFRN, UERN, FACEX, FAL, UnP, FARN e IFRN. A estutrura da escola não atende a demanda de alunos. A escola espera o prédio da Estado há 33 anos. Uma vergonha administrativa gerada na tradição maldita do RN que se revezou em três décadas entre Alves e Maia.
O diretor Marcos Tavares juntamente com a direção da Escola Estadual Dr. Pedro Velho superaram a Secretaria Estadual e a Dired e conseguiram uma solução provisória.
A Escola Estadual Dr. Pedro Velho cedeu 4 salas para ajudar na acomodação dos alunos do Ocila e os professores irão completar carga horária no Ensino Médio. As turmas do 1º ano D e E, 2º ano D e 3º ano D já poderão assistir aulas na Escola Estadual Dr. Pedro Velho como anexo do Ocila.  Este horário passa a valer a partir de 26/03/12 (amanhã).
As demais turmas ficarão no prédio do José Targino.  Veja abaixo o horário de aulas de cada turma com as disciplinas e os devidos professores. Dados fornecidos pela Direção do Ocila.
Os alunos serão informados nos murais da Escola em qual sala e prédio deverão se encaminhar para as aulas.  Informe-se e divulgue.

Veja imagem do horário de aulas. Clique na imagem para aumentar e imprimir.
Escola  Estadual Professora Maria Ocila Bezerril
Pedro Velho-RN
Diretor Marcos Tavares (Marquinhos)
 
FONTE: http://www.clednews.com/2012/03/situacao-da-escola-ocila-bezerril-pedro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.