Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Apoiamos Mossoró

Professores da rede municipal de ensino da cidade de Mossoró deflagram greve por tempo indeterminado

Da Redação
Após uma assembleia da categoria, os professores da rede municipal de ensino decidiram, na tarde desta quarta-feira (04), entrar em greve por tempo indeterminado.
De acordo com o sindicato dos servidores municipais de Mossoró – Sindiserpumm, a paralisação é uma resposta à postura da prefeita Fátima Rosado de se recusar a respeitar a lei do piso, no que se refere ao reajuste salarial dos docentes.
estamos em greve55É que pela lei e de acordo com o aumento do custo-aluno, o percentual de reajuste do piso para este ano deve ser de 22,22%.  De acordo com as informaçõs que vem sendo divulgadas pelo sindicato, a prefeita Fafá Rosado apresentou uma proposta de 6,37%.
“A desculpa apresentada para esse reajuste tão pequeno, menos da metade do reajuste do salário mínimo, é de que o município está dentro do limite prudencial. Pura balela, já que o reajuste do piso não entra nessa conta. A prefeita está praticando um ato de improbidade administrativa”, destaca Marilda Sousa, presidenta do sindicato dos servidores municipais de Mossoró.
Na próxima segunda-feira (9), os professores irão às escolas pela manhã avisar da greve, e à tarde se reunirão na sede administrativa do sindicato para montagem do comando de greve e das estratégias e atividades da paralisação.
Também na próxima quinta-feira (12), os demais servidores públicos municipais se reunirão em assembleia para tratar sobre a campanha salarial.
As demais categorias profissionais também reivindicam um reajuste de 22,22%. Caso a proposta não seja atendida, deverá ser deflagrada greve geral.

FONTE: http://janeayresouto.com.br/2012/?p=2980

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.