A assembleia realizada neste dia 2 de abril contou com a participação de mais de 100 trabalhadores da educação e o auditório da Câmara de Vereadores não foi suficiente para acomodar tanta gente.
Além da adesão dos professores de Canguaretama, tivemos também a participação de professores dos municípios de Pedro Velho, Vila Flor, Baía Formosa e Goianinha.
Os Trabalhadores em Educação estão se reunindo para reividicar o respeito ao Plano de Cargos e à suas conquistas.
Alguns professores recém concursados em Canguaretama reclamaram que, mesmo tendo entregue toda a documentação exigida desde o início do mês passado, ainda não receberam salários e pediram uma justificativa para o a falta de pagamento.
Um professor de Pedro Velho apontou para a situação calamitosa da educação municipal, onde os gestores não estariam comprometidos com o desenvolvimento da educacional.
Os professores da Educação Infantil em Canguaretama reclamam que não têm direito ao intervalo e ainda estão obrigados a cumprir mais 20 minutos depois do expediente com uma carga de horária extra de trabalho extra classe que poderia ser executado em um dia próprio para isso e com mais liberdade para o professor.
Por enquanto a inastifação é grande por parte dos trabalhadores que não recebem esclarecimentos, sendo tratados com indiferença, já que a Coordenação regional tentou uma audiência, mas não teve resposta.
Por enquanto a categoria aposta sua esperança na Câmara de Veradores na esperança de ver aprovado a regulamentação do reajuste de 22,22% aprovado em lei federal.
Tudo indica que nesta 3ª feira os vereadores aprovem o rejuste, pois já é um direito. Mesmo assim, alguns professores temem uma manobra que impessam o comparecimento de alguns vereadores à sessão. Dessa forma, esse reajuste se tornaria praticamente inviável, pois perderia o prazo de "6 de abril", que a data limite para aumentos salariais ao funcionalismo público.
Professores e funcionários dev outros municipios denunciam essa manobra e dizem temer ficar sem o reajuste garantido pelo MEC, pois não agilidade das câmaras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.