Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Novamente no Blog SOS Canguaretama:

CAMINHO DA ESCOLA

Imagem meramente ilustrativa

CAMINHO DA ESCOLA
 O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Pelo que podemos observar algumas prefeituras estão desviando os ônibus do Programa Caminho da Escola, não precisa ir muito longe, os veículos que são destinados aos alunos da zona rural estão sendo utilizados para levar alunos a capital do estado, pior ainda nos finais de semana quem for a Barra do Cunhaú encontrará vários "amarelinhos" de diversas cidades, acho que é um novo programa "CAMINHO DA PRAIA", fora que também são utilizados para levar times de futebol "CAMINHO DO ESPORTE", transportam  também membros de igrejas "CAMINHO DA FÉ". Só não transportam mesmo os alunos da zona rural. CAMINHO DA ESCOLA.
 
Copiado de: http://soscanguaretama.blogspot.com.br/2012/04/caminho-da-escola.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.