Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Canguaretama apóia o movimento em Natal

A greve dos professores da rede municipal de ensino em Natal


greve 6789Da Redação
Desde o dia 02 de abril, os professores da rede municipal de ensino encontram-se de braços cruzados, em mais uma deflagração de greve da rede municipal de ensino.
Este ano os educadores da rede municipal trazem como carro chefe de sua campanha salarial a reposição de 22,22%.
Nos anos de 2011 a prefeitura da cidade do Natal, já ficou devendo ao magistério municipal a reposição de 15,29%, de acordo com a LC 6.022/09, que foi revogada pela prefeita Micarla de Souza (PV).
Mais uma vez assistimos os representantes da SME negar o dialogo e ajuizar a greve da categoria.
Esquecem eles que quem deve explicações ao poder judiciário é os representantes da prefeitura. Já que no ano de 2011, com a judiciliazação da greve surgiu uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), realizado no Tribunal de Justiça do RN, dessa TAC quase ou nada a prefeitura cumpriu.
No comunicado que a SME está fazendo a população da cidade do Natal, eles deviam comunicar à população que não cumpriram com nada do que foi proposto na TAC pelo poder judiciário do RN.
Alias são os representantes da prefeitura que devem hoje explicações à população natalense, pelo prejuízo de quase 22 milhões de precatórios em favor de Henasa Empreendimentos Turísticos, o procurador geral do município e a prefeita da cidade do Natal, devem explicações sobre esses 22 milhões.
A nossa greve é legitima. A nossa greve é por uma reposição salarial justa. A nossa greve merece respeito!

FONTE: http://janeayresouto.com.br/2012/?p=2975

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.