Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2012

APESAR DA CHUVA, SINTE CANGUARETAMA REUNIU GRANDE NÚMERO DE PROFESSORES

Mais uma vez os professores marcaram presença na assembleia realizada pelo SINTE Regional Canguaretama. Apesar da chuva, os educadores compareceram para ouvir dos diretores da regional sobre andamento das negociações entre a categoria e o poder executivo. Porém o que escutaram é que até agora o prefeito não mostrou nenhum interesse em conversar com a categoria. Os professores porém não estão de braços cruzados e já mobilizaram o Ministério Público.
Já foi marcada uma nova Assembléia para o dia 26 de maio, quando será discutido as possibilidades de uma greve. O indicativo já foi aprovado na assembléia deste sábado.
Um dos temas que marcaram a reunião e que faz parte das reivindicações foi as condições de trabalho dos professores que reflete na aprendizagem dos alunos.
Não foi surpresa os relatos da falta de ventiladores nas salas, banheiros sem a mínima condição de uso (apesar da tal reforma nas escolas), bebedouros quebrados, falta de material didático, melhoria na merenda, acesso nas escolas dos portadores de necessidades especiais, entre outras. 
Engana-se quem pensa que o professor luta só por melhores salários. Quem pensa assim não conhece a realidade da educação em Canguaretama.
 
FONTE: Blog SOS Canguaretama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.