Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PROFESSORES DECIDEM POR ESTADO DE GREVE


Querid@s Guerreir@s
Os professores e funcionários da rede municipal de ensino de Pedro Velho/RN, decidiu em assembleia realizada hoje (30/05) as 9:00 horas da manhã na E. M. Deputado Grimaldi Ribeiro, pelo “Estado de Greve”, ou seja, paralização gradativa das aulas. A medida foi tomada, pelo descumprimento da Lei do Piso e 1/3 da hora atividade. De acordo com o Sinte e a Comissão, durante as reuniões de negociações com a equipe do prefeito, a alegação foi a falta de recursos para pagar os 22,22% estabelecidos pelo governo federal. Também estavam presentes na assembleia a Coordenadora Geral do Sinte/RN, profª Fátima Cardoso e o representante do Sinte da Regional de Canguaretama.

A pauta aprovada na assembleia foi:
Encaminhar ofícios para os órgãos competentes: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Ministério Público e Justiça, igrejas e todas as escolas do Município oficializando o Estado de Greve que se configura da seguinte maneira:
 A partir de 04 de junho a 22 de junho de 2012, os profissionais da educação trabalharão com jornada de trabalho reduzida de 1 hora - das 7 às 10h, das 13h às 16h e 19h às 21h. Serão aulas de 30 minutos para atender a todas as turmas da escola, contudo, sem prejuízo no funcionamento dos serviços fundamentais: merenda, limpeza, assistência e transporte. Caso não haja o cumprimento negociável das Leis acima descritas, o Estado de Greve se agravará em julho passando a redução de mais 1 hora; ficando 2 horas de expediente a menos, ou seja, aulas de 20 minutos.Caso persista o descumprimento leis, o Estado de Greve se agravará mais ainda com 3 horas de expediente a menos com aulas de apenas 10 minutos em agosto. E finalmente, paralização total em setembro, caso o prefeito não cumpra a Lei do Piso e do Plano de Cargo e Carreira.
Haverá movimentos de conscientização da sociedade com apoio de pais e alunos.
A Comissão se reunirá para analisar as Folhas de Pagamento, o rol da educação e os repasses do Fundeb e do FPM para a educação.
Ficou escolhida também a Comissão das eleições para o Núcleo Municipal, que terá como representantes os professores José Carlos, Kátia, Marquinhos, José Henrique.
                       
AGENDA DO ESTADO DE GREVE
Dia 31/05/2012: haverá aula até o horário do intervalo e depois reunião com os alunos explicando a decisão tomada na assembleia, sobre o Estado de Greve e a convocação dos pais dos alunos para uma reunião na sexta-feira dia 01/06/2012.
Dia 01/06/2012: haverá aula até o horário do intervalo e depois reunião com os pais de alunos para esclarecimentos sobre o “Estado de Greve”.
Dia 04/06/2012: a partir do dia 04/06 até 22/06/2012 os profissionais da educação trabalharão com jornada de trabalho reduzida de 1 hora - das 7 às 10h, das 13h às 16h e 19h às 21h. Serão aulas de 30 minutos para atender a todas as turmas da escola, contudo, sem prejuízo no funcionamento dos serviços fundamentais: merenda, limpeza, assistência e transporte.
Dia 15/06/2012: Assembléia com parada municipal, para avaliação do “estado de Greve”. Às 14h na Escola Municipal Grimaldi Ribeiro.

FONTE: http://professolhacos.blogspot.com.br/2012/05/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html#.T8lNYbVBNcs.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.