Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

As negociações continuam em Canguaretama.

NEGOCIAÇÃO COM O EXECUTIVO: UM PASSO DE CADA VEZ

 Imagem meramente ilustrativa

Um passo de cada vez
Assim podemos classificar o resultado das negociações entre a Comissão de Negociações, o SINTE Canguaretama e o Executivo municipal. Como foi programado aconteceu a tão esperada reunião com o Prefeito de Canguaretama, que contou também com a presença do Secretário de Educação e membros de sua equipe. Mais uma vez a pauta de reivindicações foi analisada e discutido o que já foi cumprido e o que falta cumprir.
É do conhecimento de todos que a Prefeitura iniciou alguns pequenos reparos nas escolas e uma pequena melhora na merenda escolar, tudo isso fazia parte das reivindicações do SINTE Canguaretama e que podemos dizer que estão sendo cumpridas. 
Outro ponto bastante delicado e que achamos que estava resolvido foi o quinquênio, em reunião anterior fomos informados que o mesmo seria pago agora em junho, porém o Prefeito deixou claro que o pagamento só poderá ser feito no dia 10 de julho quando teria uma parcela maior de recursos para cumprir esse compromisso. 
Outro ponto que ficou bem encaminhado foram as licenças prêmios. Ficou decido, pelo Prefeito, que as licenças começarão a ser liberadas de acordo com a matrícula do funcionário, ou seja, quem tiver mais tempo de serviço ira tirar a licença primeiro e assim por diante. 
Também foi determinado pelo executivo que três membros do SINTE Canguaretama poderão se dedicar exclusivamente as atividades sindicais, cumprindo assim o que determina o Plano de Carreira. 
Um ponto bastante polêmico tomou conta da reunião, quanto as faltas relativas aos dias da paralisação. Como já discutido anteriormente, não será debitado do salário do Professor, mais o mesmo terá que repor as aulas. Até ai nada demais,mas o fato é que as aulas para os que aderiram a greve começam no dia 09/07 e para aqueles que não aderiram começaram apenas no dia 12/07. Com isso é feita uma espécie de compensação dos dias parados para aqueles que estavam trabalhando.
Quanto ao percentual restante, criou-se um novo impasse, pois o executivo alega que não tem dinheiro em caixa para pagar os 22,22% integralmente e comprometeu-se a apresentar uma planilha que irá detalhar os gastos com a educação no município e juntamente com os membros do SINTE Canguaretama e a Comissão de Negociações achar uma solução para o impasse. 
Se depois da avaliação das contas públicas ficar provado que tem verba suficiente para reajustar os salários, o Prefeito foi positivo em afirmar que o percentual será aplicado, mas se provar que não tem como reajustar, pediu compreensão de todos, pois não irá tomar nenhuma medida irresponsável que venha comprometer o orçamento da educação no município. 
A reunião que irá tratar do reajuste salarial ficou agendada para o dia 04/07 em local ainda indefinido. 
Os que fazemos a Comissão de Negociações, juntamente com os representantes da da Regional do SINTE Canguaretama, pedems paciência aos colegas Professores, pois negociações não podem caminhar na velocidade que todos desejam. 
UM PASSO DE CADA VEZ.
 
FONTE:http://soscanguaretama.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.