Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

Regional de Canguaretama vai até Pedro Velho



Atendendo ao pedido dos profissionais de Educação, a Regional do SINTE de Canguaretama foi até Pedro Velho e realizou uma assembleia durante a greve geral convocada pela CNTE. O evento ocorreu no dia 15 de março, na Escola Grimaldi Ribeiro e serviu para uma avaliação da do movimento grevista e análise da situação geral dos núcleos da regional.
Na oportunidade foram levantados vários questionamentos sobre o movimento sindical e ficou esclarecido a situação atual da Regional que não recebe os repasses financeiros da estadual desde dezembro.
Os filiados solicitaram o início do processo eleitoral alegando que a atual já estaria no cargo a 7 anos e chegou a hora de acontecer uma renovação. Para tanto foi iniciado o processo de formação de uma comissão eleitoral com a indicação de alguns nomes.
A dirigente do Núcleo, a professora Leila, fez alguns esclarecimentos e provocou questionamentos sobre o plano de cargos da educação no município. Diante dos impasses, a Regional deliberou sobre a formação de uma comissão para avaliação do plano, que foi formada com a indicação de representantes dos professores, dos funcionários, da secretaria de educação e da Regional.
A insatisfação da categoria é geral e será necessário muita negociação para equalizar os impasses. Diante aos problemas enfrentados, a regional propôs moderação, mas que as reivindicações dos trabalhadores sejam posta em primeiro plano.
O executivo de Pedro Velho ainda não se pronunciou sobre o reajuste de 22,22%, deixando uma dúvida geral na categoria. Por esse motivo, a Regional resolveu enviar um pedido de audiência com o prefeito do município para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.