Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Regional do SINTE de Canguaretama planejar as ações de 2012 e fez reunião com a Secretária de Educação de Vila Flor.


A reunião com a secretária de educação de Vila Flor ocorreu no prédio da Prefeitura Municipal, por volta das 9 horas da manhã do dia 14 de fevereiro, com a presença da titular da pasta e suas assessoras.
A secretária Maria José, mostrou-se receptiva e tranquila, mas lamentou ainda não ter total noção da situação da secretaria. Devido a mudança radical no executivo de Vila Flor, ela disse que ainda está planejando as ações para 2012. Disse também que, muito embora já tenha ocorrido a semana pedagógica, o ano letivo que já deveria ter iniciado só se efetivará a partir de 5 de março, pois a maioria das escolas estão passando por reformas e limpezas.
Os membros da Regional lembraram que já tempo de fazer uma revisão do Plano de Cargos do magistério e citaram a criação de uma comissão especial para tal fim. Na ocasião, os dirigentes da Regional indicaram também a falta de documentos como a Lei Orgânica do Município, o Plano de Cargos do Magistério e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais para que fiquem com cópia arquivada na sede da secretaria.
A secretária afirmou que está fazendo horário “corrido” para ASG’s e secretários, com turnos ininterruptos de 6 horas, o que facilita o desempenho dos funcionários. Muito embora o ponto mais delicado da conversa fosse sobre a Lei Piso Salarial do Magistério, a secretária Maria José, disse que isso não é problema, pois o executivo já sinalizou que deve procurar fazer o melhor possível. Mesmo não tendo ainda uma posição clara sobre a questão das horas/aula e da jornada de 20 horas em sala, Maria José se mostrou aberta ao diálogo e cumprir com lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.