Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Representantes dos trabalhadores em Educação entregam propostas ao executivo municipal de Canguaretama-RN


       Foi entregue dia 18 de janeiro, ao Prefeito de Canguaretama-RN as reivindicações dos trabalhadores em Educação. 
          O prefeito já avisou que vai estudar as propostas e conversará com a nova diretoria do sindicato antes do reinício das aulas.
Na pauta estão os seguintes assuntos:
Horário “corrido” para ASG’s e Secretários;
Licenças;
20 horas aulas (2/3) em sala (piso);
1/3 de férias em janeiro;
Melhorias das condições de trabalho na Educação (Reformas nas escolas);
Calendário (800 horas anuais e 200 dias letivos - evitar sábados letivos);
Recesso de 15 dias em julho e mínimo de 45 dias de férias;
Hora aula de 45 minutos;
Reajuste de 2012 (22,22 pela CNTE);
Retroativo 2011 (janeiro a novembro);
Retroativo das 10 horas não pagas.
           Estamos divulgando nosso canal direto, onde todos os colaboradores da educação púbica podem enviar sugestões para a Regional de Canguaretama, o e-mail é: sintecanguaretama@gmail.com 
             Aguardamos a sua contribuição para fortalecer ainda mais a nossa categoria. Em breve divulgaremos em nosso blog a devolutiva do Executivo Municipal de Canguaretama. 


5 comentários:

  1. Quero parabenizar a nova diretoria pela iniciativa do blog, de imediato já percebemos a transparência nos trabalhos a serem realizados. Quanto as propostas, vejo que todas fazem parte da realidade dos profissionais da educação, espero que os gestores não tentem fazer nenhuma manobra atípica como no ano passados quando não repassaram o reajuste integral do piso. Espero também que os colegas professores procurem a regional do SINTE para se associarem, pois só assim a equipe terá forças para lutar pelos interesses da categoria que se reflete na qualidade direta da educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a sua participação,é muito bom ver a receptividade aflorando para com a nossa categoria. Gostaria de expressar que a Regional utilizará este blog para divulgar todas as ações realizadas por esta diretoria, e que, a posteriori lançaremos uma campanha para um recadastramento dos servidores independente de filiação, a filiação é uma consequência, deve ser espontânea, contudo sabe-se que com mais recurso poderemos oferecer um melhor serviço. Boa Semana!

      Excluir
  2. Parabenizo a coordenação do SINTE, pela criação do Blog,sem dúvida é um meio de comunicação de extrema necessidade para que possamos acompanhar todo o trabalho de revendicação em prol da categoria.Estou aguardando a postagem do ofício de revendicações para o minicípio de Goioaninha.Realizações...
    Professora:Cristiane

    ResponderExcluir
  3. Estaremos em breve realizando atividades em Goianinha, já realizamos os primeiros contatos. É só uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber guando sera a convocaçao dos aprovados no concurso da prefeitura ....

    ResponderExcluir

Aqui é onde você tem vez e voz. Faça valer seus direitos.